quinta-feira, 8 de abril de 2010

Me Apresentando

Oi, meu nome é Alesi.

E vou começar falando que eu gosto do meu nome. É eu gosto. Ele só tem 5 letras. 3 delas são vogais. Começa com A, o que me fez não ter que prestar tanta atenção na chamadas orais do colégio. Porque imagina só se meu nome começasse com J. Além da probabilidade de um nome com J ser João ou José que são nomes muito comuns, ou ainda uma mutação genética deles como "Josisvando" e "Joanildo", que seriam uma merda de nome ( gente do interior que gosta dessas aberrações alcunhísticas, eles vão juntando o nome do pai com o da mãe, com o do avô, do papagaio, e no final a criança sai com um nome de pokémon(!), pokémon sim, por que a criatividade dessas pessoas vai além do nome de um simples ser humano). Enfim se meu nome começasse com J ele ia ficar bem no meio da chamada, talvez até o número 24 (sei que algum josé já teve esse destino) o que causaria mais uma frustração da minha infância, além de que eu não ia poder responder logo de primeira e fazer o que quer que eu quisesse fazer com meu já escasso tempo livre enquanto as outras pessoas iam respondendo seus nomes. Não, eu ia ter que ficar esperando até que meu nome fosse chamado para, aí sim, dispondo de um tempo consideravelmente menor, poder desviar minha atenção para algo mais interessante.


Mais uma coisa que eu gosto bastante no meu nome é que ele é fácil de falar. Não vou tentar convencer ninguém de que ele é comum. Mas é um nome que flui, entende? Entendeu mesmo? Então você concorda comigo quando eu digo que NÃO SEI QUAL A DIFICULDADE DE PRONUNCIAR ELE MESMO QUANDO EU TO FALANDO PELA 5ª VEZ. Também não entendo por que alguns cidadãos insistem em olhar meu nome escrito em um papel, geralmente uma chamada, e chamarem, com toda a convicção do mundo, "Alési". O ser vivo com possível capacidade cognitiva não tá vendo acento nenhum no nome, mas mesmo assim ele vai lá e fala a bosta do nome errado.
Gente, meu nome segue perfeitamente as normas gramaticais utilizadas em todo território brasileiro!

Para aqueles que tiveram dificuldade em acompanhar o raciocínio das últimas sentenças, vou explicar aqui com argumentos
tirados do site http://www.focadoemvoce.com/gramatica/acentuacaografica.php

Acentuação das Paroxítonas:
Toda palavra paroxítona terminada nas vogais (ã, i, u, acompanhada ou não do s) deve receber o acento gráfico.

Então se você não ta vendo acento no "e", é por que meu nome não tem a sílaba tônica no "le". Sendo a única alternativa que sobra, o "si".


Sério as vezes quando eu chego na portaria do apartamento de algum amigo eu me sinto como se tivesse ensinando um macaco. Eu falo 7 vezes o meu nome pro nascido de chocadeira entender, então ele faz um joinha com a mão e fala no interfone "Aluísio ta aqui em baixo"..... Não tem lógica!!! Aluísio é um nome MUITO mais complicado que Alesi... Aluísio o caralho!

Um comentário:

  1. Muito boa a crônica pra iniciar o blog! Eu já tinha gostado quando li no seu perfil do orkut, mas agora no seu blog adorei revê-la!

    Espero que seja um blog bem ativo e com muitos outros posts que me divertirei lendo!

    Já entrou pra lista dos que eu recomendo no meu blog e é bom também porque permite que os leitores façam um paralelo com o seu (que é engraçado e divertido) e o meu (que tem andado meio deprimento, por mas que eu quisesse que a situação mudasse).

    Abraço, afilhado que só me dá orgulho!

    ResponderExcluir