segunda-feira, 12 de abril de 2010

Highway to Hell

Oi, Elesim! ( Ou assim fui chamado domingo passado pelo porteiro do edifício onde mora um amigo meu)

Ca-ham.. é Alesi -_-

O último post foi sobre a minha relação com meu nome. E no final ninguem que leu ficou sabendo quase nada sobre mim. Então para quebrar o gelo vou falar sobre parte da minha vida da qual meus amigos mais se divertem ouvindo, apesar de eu considerar isso como uma tragédia pessoal.

Desde que me entendo por gente sou arrastado para o interior dos meus avós. Uma cidadezinha no interior do PIAUÍ (PI) mas láááá no pezinho do estado mesmo. Pense no ponto mais distante entre Natal-RN e aquele estado com formato de lombriga supernutrida no mapa, parabéns você achou Caracol! Tarefa louvável na verdade. Pergunte para meu pai, que nos primeiros 10 anos de minha vida ainda se perdia numa viagem que devia durar no mínimo 17 horas para lá... SEM SE PERDER. Para "compensar" a longa e tortuosa viagem meu pai não sai de lá sem passar pelo menos duas ou três semanas.

Pra você ter uma idéia da condição da estrada que nos leva até lá, nosso ilustríssimo (sarcarsm?) presidente Lula prometeu visitar todas as cidades do nordeste quando se elegesse, mas não pode visitar algumas cidades do interior do PIAUÍ as quais julgou de difícil acesso. Uma das cidades citadas por ele estava 10Km ANTES de chegar em Caracol. Sentiu o drama?

E lá não tem NADA pra fazer! Se você gosta de ir pro interior, pra ir pra festas, dançar forró, talvez você ache que lá tem alguma coisa pra fazer (e mesmo assim não vai achar que vale o sacrifício de 17 horas de viagem) mas eu NÃO acho. Entenda que eu não tenho nenhum preconceito contra você. É uma forma de viver a vida do modo que você prefere né? Agente aprende a aturar quando fazemos parte da minoria que não concorda com você. Só quero que SE EXPLODAM as pessoas que são assim e acham que todos tem que ser iguais a elas! Voltando, não tem NADA pra fazer! E eu, sabendo que nada de bom me espera, encho a mala de livros interessantes para ter com o que passar o tempo lá (Ah se eu tivesse um PSP...) e tenho que aturar cometários voando do tipo "Esse menino não sai do quarto não?" "Fica se isolando" "Só faz isso pq se sente superior aos primos". A vontade que dá é de MANDAR TODOS À MERDA! Mas como o menino educado e bom moço que sou, fico só calado e continuo lendo. Algumas vezes o tédio é tão grande (ou o livro é tão istiga) que consigo me concentrar para ler alguma coisa em pé ou ainda caminhando (nas vezes que, não contentes com minha infelicidade, meus pais me obrigam a sair para algum lugar com eles, normalmente uma granja).

Engraçado (para vocês e trágico para mim) que essa é a única viagem que meus pais me avisam com antecedência e fazem questão que eu vá. Por que com minha madrinha e o marido dela eles já foram para Portugal, com outro casal amigo deles eles eles já foram para Buenos Aires, no carnaval os dois já foram para o Rio de Janeiro e levaram os filhos? fizeram questão? avisaram dois dias depois de começar a viagem?? Nãão, e sabe o que mais? Em sua defesa o ilustríssimo senhor meu pai alega que essas viagens foram para que ele e minha mãe tenham mais tempo juntos sosinhos, e que não cabia a nossa presença lá ( vale frisar que na viagem para Buenos Aires o casal amigo deles LEVOU os filhos! XD rio para não chorar). Bem que podiam ter duas a três semanas sosinhos em Caracol!

Mas não sairei por baixo dessa! Um dia estarei em Liverpool para compensar todos esses anos de angústia! E a viagem para lá ainda será mais rápida!

Um comentário:

  1. A famosa "frustração de Caracol" agora declarada no blog para todos conhecerem! ahuehuahea
    Já ouvi muuuito desse interior! hehehe

    Outro post muito bom, mantenha o nível! (y)

    abraço

    ResponderExcluir